Jardim Pernambuco

De WikiRio
Ir para: navegação, pesquisa

O local

Ver também: Leblon

O Jardim Pernambuco é um condomínio situado no bairro Leblon e, embora suas vias sejam públicas, inúmeras cancelas e uma tropa de oitenta seguranças tornam o espaço quase exclusivo dos moradores. Seu isolamento faz o lugar parecer uma cidade do interior, onde os moradores circulam em carros com vidros abertos, caminham sem medo de assaltos e tomam conta da vida dos vizinhos. É a parte mais nobre do Rio de Janeiro com 150 mansões e dez terrenos concentrados em cinco ruas: Codajás, Itiquira, Leôncio Correia, Embaixador Graça Aranha e Félix Pacheco.

Alguns dos moradores famosos da região são o economista Armínio Fraga, a socialite Maria Helena Chermont de Britto, o presidente do Comitê Olímpico Brasileiro, Carlos Arthur Nuzman, e sua mulher, a jornalista Márcia Peltier e o humorista Hélio de La Peña.

O que fazer no Jardim Pernambuco

Comer e beber

Não existem bares ou restaurantes nesta área.

Comprar

Não existe comércio nesta área.

Onde se hospedar

Não existe opção de hospedagem dentro do condomínio Jardim Penambuco.

Onde fica

O Condomínio fica no bairro do Leblon, que está localizado na Zona Sul da cidade e faz divisa com os bairros da Gávea, Vidigal, Lagoa e Ipanema.

Como Chegar

  • De Trem -
  • De Metrô -
  • De ônibus -
  • De carro - Para chegar ao condomínio deve-se dirigir em direção à PUC, fazer o retorno por baixo da Auto Estrada Lagoa-Barra e virar à esquerda na rua Visconde de Albuquerque. O Jardim Pernambuco fica na primeira entrada à direita.

Como chegar a partir da Rodoviária Novo Rio

Como chegar a partir do Aeroporto Internacional Antonio Carlos Jobim

Como chegar a partir do Aeroporto Santos Dumont

Carregando mapa...

Ligações Externas

  • Consultar o verbete Leblon) no Wikipedia para saber mais sobre a história do local.