Itaguaí

De WikiRio
Ir para: navegação, pesquisa
Ilha da Madeira
Apesar de não possuir o mesmo potencial turístico que os outros municípios da Costa Verde, as praias da Ilha da Madeira, Coroa Grande e a Ilha do Martins são muito visitadas principalmente no verão. E, apesar de incipiente, Itaguaí oferece diversas atividades ligadas ao ecoturismo. Dentre elas, caminhadas e banhos de cachoeira como a dos rios Mazomba, Itinguçú e Itimirim. Existem outros potenciais, como o turismo de negócios, explorado apenas pelos Hotéis Pierre e Charles e turismo histórico: a cidade tem construções que datam do século XVIII. Os sítios de lazer são os melhores exemplos do potencial turístico da cidade. Entre eles, destaca-se o Sítio Jonosake que recebe mensalmente quase 10 mil pessoas nos finais de semana em busca de diversão e arte. Uma boa opção de diversão é fazer trilhas pelas serras, como a Serra da Calçada com as famosas Placas de Bronze e o Mirante do Imperador, porém recomenda-se que essas trilhas sejam feitas apenas com a companhia de guias e conhecedores dos lugares.

Durante a semana do dia 5 de julho, ocorre a Expo de Itaguaí, que é uma exposição agropecuária da região que inclui comidas típicas, e shows diários, incluindo banda gospel e artistas atraindo não somente moradores de cidades vizinhas como Mangaratiba, Seropédica e de bairros da zona oeste do Rio de Janeiro.

Hotéis

Saveiro no mar com Hotel Charles ao fundo
  • Hotel Charles: BR-101 (Rodovia Rio-Santos), Km 21 em frente às ilhas de Itacuruçá, próximo à Ilha da Madeira e Porto de Itaguaí, Coroa Grande

http://www.hotelcharles.com.br/

  • IT Grande Hotel Itaguaí

Rua Prefeito José Maria de Brito, 110 – Centro Itaguaí - RJ - CEP 23.835-340 Tel.: 55 [21] 3782-6850 / 2688-8568

http://www.grandehotelitaguai.com/