Forte da Lage

De WikiRio
Ir para: navegação, pesquisa

Forte da Lage

Símbolo da arquitetura militar do século XVIII, o Forte da Lage ajudava a formar, junto com as fortificações de Santa Cruz e São João, uma barreira quase intransponível aos corsários franceses, em suas frequentes investidas na busca por ouro, açúcar e especiarias. Após ser convertido em área operacional do Exército, ainda serviu de presídio antes de ser desativado em 1997.

Degradação

Hoje o forte encontra-se em estado deplorável. Janelas corroídas pela maresia, cacos de vidro espalhados pelo piso de madeira e canhões enferrujados contrastam com a imponência visual dos fortes da Baía de Guanabara.

Onde fica

Como Chegar

Carregando mapa...

Mais informações

Ligações externas

  • Consultar o verbete xxx no Wikipedia para saber mais sobre a história do local.

Não encontrou a informação que procura?
Nos envie sua dúvida e lhe responderemos o mais rapidamente possível. E você ainda estará nos ajudando a tornar o WikiRio ainda mais completo.

Entre em contato com o WikiRio


ATENÇÃO: AS INFORMAÇÕES AQUI CONTIDAS SÃO FRUTO DO ESFORÇO DOS COLABORADORES DO SITE E OS DADOS ORA DISPONIBILIZADOS, PODEM CONTER INCONSISTÊNCIA OU DESATUALIZAÇÃO. O WIKIRIO RECOMENDA QUE SE FAÇAM CONSULTAS EM OUTROS MEIOS COM O INTUITO DE CERTIFICAR-SE DAS INFORMAÇÕES SUPRACITADAS.
Para saber mais sobre nossa política de conteúdo, clique aqui.