O WikiRio está passando por uma grande atualização

Após uma década de sucesso, estamos passando por nossa primeira grande reestruturação!

Teremos muito conteúdo exclusivo e pensado para ser visto tanto na tela do computador quanto no celular!

Fique ligado para mais atualizações e não perca nenhum detalhe!

Mirante Dona Marta

De WikiRio
Revisão de 19h39min de 9 de novembro de 2012 por Sampaio (discussão | contribs)
(dif) ← Edição anterior | Revisão atual (dif) | Versão posterior → (dif)
Ir para navegação Ir para pesquisar
Do mirante é possível tirar ótimas fotos da Baía de Guanabara.
O Pão de Açúcar fica de frente para o mirante. Detalhe para a cidade de Niterói ao fundo.

O Mirante Dona Marta fica acima da Favela Santa Marta e oferece uma vista espetacular para o Pão de Açúcar e a Baía de Guanabara.

Atrações do local

• Vista - Este mirante oferece uma vista espetacular da cidade. Em um dos lados se vê a Baía de Guanabara, Niterói e as montanhas da Região Serrana ao fundo. Do outro lado, junto ao heliporto, se vê a Lagoa e grande parte da Zona Sul, além da estátua do Cristo.
  • Fotografar - Deste mirante se tem um dos mais perfeitos ângulos da cidade para tirar fotos.
  • Vôo panorâmico - Do lado do mirante partem vôos panorâmicos de helicóptero. Os vôos podem ser de 6 minutos a 60 minutos.
  • Trilha - Existe uma trilha pelo meio da mata que liga o mirante à Favela Santa Marta. O percurso pode ser feito em 30 a 50 minutos.

Como chegar

• De carro - Subir a partir do Cosme Velho, seguindo as placas em direção ao Corcovado. A uma certa altura há uma rotatória com uma placa bem visível apontando a direção para o mirante. Vire à esquerda nesta rotatória e dirija mais 500 metros até o estacionamento que fica ao lado do mirante.
  • De Van -

Como chegar por tilha

Tomar o elevador e subir ao alto da Favela Santa Marta. De lá fazer uma trilha de aproximadamente 30-50 minutos até o mirante. O percurso é escorregadio por causa do terreno íngreme e arenoso.

{{

1. display_point:-22.945007,-43.196442

|service=googlemaps |autozoom=off |zoom = 17 |type=satellite |kml=http://maps.google.com/maps/ms?ie=UTF8&hl=pt-BR&output=kml&msa=0&msid=203187178188854602711.00049e626be09d3db81d0&z=16 }}