Praia do Leblon

De WikiRio
Ir para: navegação, pesquisa

Praia do Leblon

Ver Também: Bairro do Leblon e Praias da cidade do Rio de Janeiro

Sobre a praia

Praia do Leblon

O que no passado foi apenas um território arenoso ocupado por algumas chácaras, cresceu, recebeu habitantes e hoje é uma referência de bem-morar. Por volta de 1845 um francês conhecido por Carlos Le Blond, era o possuidor de uma empresa de pesca de baleias chamada “Aliança” e tinha naquela região uma chácara. Essa é a razão pela qual a região ficou sendo conhecida como Campo do Leblon, denominação informal que acabou fixada ao bairro.

A Avenida Delfim Moreira é a via que passa em frente ao mar, ladeando uma faixa de areia de quase 1 Km.

Comparando-a com Copacabana e Ipanema, o Leblon é ideal para quem gosta de curtir a praia com sossego, longe de maiores agitações. No verão, quando a cidade enche de turistas, esta é a praia ideal, pois possui mais espaços de areia e o ambiente é muito familiar. Além disso é um local muito bem frequentado, principalmente por artistas e famosos.

O Baixo Bebê

No calçadão da praia do Leblon existe um quiosque focado no público infantil, com programas para este público e papais e mamães. Deu certo e hoje o Baixo Bebê conta com atividades culturais, festinhas nos dias de Natal e dia das Crianças. Disponibiliza brinquedos para os bebês brincarem na areia, andadores, fraldário acolchoado, carrinhos, etc.


Endereço

Avenida Delfim Moreira, - Leblon (Zona Sul) - Rio de Janeiro
Carregando mapa...


Não encontrou a informação que procura?
Nos envie sua dúvida e lhe responderemos o mais rapidamente possível. E você ainda estará nos ajudando a tornar o WikiRio ainda mais completo.

Entre em contato com o WikiRio


ATENÇÃO: AS INFORMAÇÕES AQUI CONTIDAS SÃO FRUTO DO ESFORÇO DOS COLABORADORES DO SITE E OS DADOS ORA DISPONIBILIZADOS, PODEM CONTER INCONSISTÊNCIA OU DESATUALIZAÇÃO. O WIKIRIO RECOMENDA QUE SE FAÇAM CONSULTAS EM OUTROS MEIOS COM O INTUITO DE CERTIFICAR-SE DAS INFORMAÇÕES SUPRACITADAS.
Para saber mais sobre nossa política de conteúdo, clique aqui.