Polos Gastronômicos no Rio de Janeiro

De WikiRio
Ir para: navegação, pesquisa
Banner-Gastronomia.jpg



GASTRONOMIA
RESTAURANTES   •   BARES   •   POLOS GASTRONÔMICOS   •   O MELHOR DO RIO



POLOS GASTRONÔMICOS DO RIO DE JANEIRO

A geografia carioca, que permite circular facilmente pela cidade, pode ajudar também na hora de escolher onde e o que comer.

Restaurantes italianos e franceses tomam conta das mais diversas esquinas de Ipanema, Leblon e Jardim Botânico, enquanto os típicos estabelecimentos de pescados conduzem a um longo passeio à Vargem Grande e Barra de Guaratiba.

No Centro, Lapa, Flamengo e Botafogo, as gastronomias brasileira e de botequim imperam nos cardápios. Já em Copacabana, o mix de variedades inclui dos tradicionais sanduíches do Cervantes, que valem por uma refeição; às cozinhas dos hotéis internacionais, comandadas por estrelados chefs europeus. Na Barra da Tijuca, as opções se concentram especialmente nos shoppings, como o Rio Design Barra, que tem um andar quase todo tomado por bons restaurantes de cozinhas variadas.

O WikiRio preparou uma lista detalhada dos polos gastronômicos da cidade e do estado do Rio. Confira:

Zona Sul

Zona Norte

Centro

Zona Oeste



    O MELHOR DA GASTRONOMIA

Destaque restaurante ten kai.jpg
Destaque restaurante porcao rios.jpg
Destaque restaurante via sete.jpg
Destaque restaurante alessandro e frederico.jpg
No meio de tantas opções, separamos aquelas que são capazes de proporcionar as melhores experiências gastronômicas da cidade do Rio. Asiático, francês, italiano, brasileiro, massas, frutos do mar, feijoada. Selecionamos os melhores estabelecimentos em cada categoria. Confira! Preparamos uma lista com os lugares imperdíveis para os amantes de vinhos. Esta lista foi feita para quem acha que a primeira refeição do dia é também a mais importante.

VEJA TAMBÉM:

TOP restaurantes de luxo
101 iguarias para provar antes de morrer
Melhores restaurantes com vista

Premiações na mídia

Sample-Restaurant-450x180-01.jpg
Sample-Restaurant-450x180-02.jpg
Sample-Restaurant-450x180-03.jpg
Sample-Restaurant-450x180-04.jpg
A publicação inglesa The Guardian fez uma lista dos melhores bares do Rio de Janeiro. Confira o resultado! Todo ano o Caderno Rio Show do Jornal O Globo elege os melhores estabelecimentos gastronômicos da cidade. Veja os ganhadores. A revista Veja, em sua edição carioca, selecionou os melhores estabelecimentos da cidade separados por categorias. O Guia Brasil, publicação turística da revista Quatro Rodas, elege anualmente os melhores estabelecimentos em várias áreas. Veja os restaurantes ganhadores deste ano.

VEJA TAMBÉM:

Cursos

Confira

Em outras cidades