Ilha Fiscal

De WikiRio
Ir para: navegação, pesquisa

ATENÇÃO: O embarque para a ilha é feito na Praça XV.

A ilha

O Palácio da Ilha fiscal foi projetado para ser um posto alfandegário. A construção foi aprovada pelo imperador que viveu ali com sua família até a proclamação da república que aconteceu 6 dias após o famoso “Último baile imperial”. Em 1914 foi transferida para a marinha e em 1995 aberta ao público para visitação. O passeio mostra as belezas não só da ilha, mas também de grande extensão da Baía de Guanabara que um dia encantou D Pedro II por suas águas límpidas.

Informações

  • Agendamentos para grupos pelos telefones: (021) 2233-9165 ou (021) 3870-6992.
  • Horários das visitas: Quinta a domingo, às 13:00h, 14:30h e 16:00h.
  • Venda de ingressos: Nos dias do passeio, das 11:00h às 16:00h.

O que fazer

Os salões que abrigam exposições temporárias e permanentes que revelam a história da ilha e da marinha, é uma das atrações do local, assim como a coleção de vitrais e os trabalhos em cantaria.

No prédio central ainda pode se ver a Galeota imperial de D. João VI assim como a Arqueologia Subaquática e a História da Navegação.

Nas proximidades

Atrações turísticas nas redondezas

Comprar

  • Existe uma lojinha de souvenirs no local.

Comer e beber

O local conta com um café

Onde se hospedar nas redondezas

Onde fica

  • Local de embarque para a ilha: Espaço Cultural da Marinha na Praça XV

Como Chegar

O acesso a ilha é feito normalmente através da escuna Nogueira da Gama, que é substituída por um micro-ônibus em caso de manutenção ou mau tempo. O embarque na escuna é aberto 15 minutos antes da saída da embarcação.


Carregando mapa...

Referências

Ligações Externas

Não encontrou a informação que procura?
Nos envie sua dúvida e lhe responderemos o mais rapidamente possível. E você ainda estará nos ajudando a tornar o WikiRio ainda mais completo.

Entre em contato com o WikiRio


ATENÇÃO: AS INFORMAÇÕES AQUI CONTIDAS SÃO FRUTO DO ESFORÇO DOS COLABORADORES DO SITE E OS DADOS ORA DISPONIBILIZADOS, PODEM CONTER INCONSISTÊNCIA OU DESATUALIZAÇÃO. O WIKIRIO RECOMENDA QUE SE FAÇAM CONSULTAS EM OUTROS MEIOS COM O INTUITO DE CERTIFICAR-SE DAS INFORMAÇÕES SUPRACITADAS.
Para saber mais sobre nossa política de conteúdo, clique aqui.