Discussão:Bike Rio - Bicicleta Laranja do Itaú

De WikiRio
Ir para: navegação, pesquisa

Prezado,

Li toda sua matéria realmente muito boa, pois mostra exatamente a visão de uma pessoa que esta conhecendo um sistema pouco divulgado e com poucas instruções.

Concordo o sistema teria de ser mais intuitivo, o sistema deveria avisar por SMS por exemplo que faltam 15 minutos para você estourar sua hora grátis.

Utilizo o sistema pelo meu Android, me pareceu muito bom, mostrou em tempo real minha localização, e por incrível que pareça certinha, mostrou também a condição das estações de bike, existe uma defasagem de mais ou menos 15 minutos para a atualização, em algumas acontece quase de imediato mas na maioria demora um pouquinho.

O sistema de distribuição de vagas e bicicletas é um tanto burro, na minha opinião deveriam existir mais vagas do que bikes, tendo em vista que determinadas estações tem mais movimento e nunca se encontra vagas. Não digo que solucionaria o problema, mas amenizaria.

Realmente tem muito a melhorar, mas isso é questão de tempo, mais importante do que a idéia, é um projeto para reeducar o trânsito do rio, para que motoristas respeitem as bikes, e para isso também precisamos de mais ciclovias.

O caminho é este, com o amadurecimento do conceito os cariocas só tem a ganhar.

Vale a pena estender tambem para outros bairros, como Tijuca, Jacarépagua, Barra.

Ass. Gabriel Macedo Iack