Morro do Corcovado

De WikiRio
(Redirecionado de Corcovado)
Ir para: navegação, pesquisa
Visão aérea do Morro do Corcovado e o Cristo Redentor.
Ver também: Cristo Redentor

A montanha

Corcovado é a montanha de 700 metros que, em seu cume, exibe a estátua do Cristo Redentor. Por serem indissociáveis um do outro, os dois nomes se confundem e é comum encontrar pessoas que acreditam que a estátua se chame Corcovado.

A montanha é composta basicamente de gnaisse facoidal, uma rocha muito comum na cidade do Rio de Janeiro, sendo também a principal rocha constituinte do Morro Pão de Açúcar e da Pedra do Arpoador entre outros. A rocha foi provavelmente formado há cerca de 600 milhões de anos.

O Cristo Redentor é um dos mais belos símbolos de Río de Janeiro e considerado a maior estatua em estilo art déco do mundo. Mede 38 metros de altura (incluindo seu pedestal de 8 metros), pesa 1.145 toneladas e mede 28 metros da extremidade de uma mão à outra e esta a uma altura de 709 metros sobre o nível do mar. Sua construção demorou quase cinco anos e é hoje Patrimônio Histórico Nacional. No ano de 2003 foi feito um conjunto de obras de grande importância quando foi inaugurado um acesso para facilitar os idosos e deficientes físicos através de escadas rolantes e elevadores facilitando assim a subida da plataforma onde se eleva a estatua.

Como Chegar

Consultar a página do Cristo Redentor para saber como chegar ao local.


Não encontrou a informação que procura?
Nos envie sua dúvida e lhe responderemos o mais rapidamente possível. E você ainda estará nos ajudando a tornar o WikiRio ainda mais completo.

Entre em contato com o WikiRio


ATENÇÃO: AS INFORMAÇÕES AQUI CONTIDAS SÃO FRUTO DO ESFORÇO DOS COLABORADORES DO SITE E OS DADOS ORA DISPONIBILIZADOS, PODEM CONTER INCONSISTÊNCIA OU DESATUALIZAÇÃO. O WIKIRIO RECOMENDA QUE SE FAÇAM CONSULTAS EM OUTROS MEIOS COM O INTUITO DE CERTIFICAR-SE DAS INFORMAÇÕES SUPRACITADAS.
Para saber mais sobre nossa política de conteúdo, clique aqui.