O WikiRio está passando por uma grande atualização

Após uma década de sucesso, estamos passando por nossa primeira grande reestruturação!

Teremos muito conteúdo exclusivo e pensado para ser visto tanto na tela do computador quanto no celular!

Fique ligado para mais atualizações e não perca nenhum detalhe!

Categoria:Praias do Rio de Janeiro

De WikiRio
Ir para navegação Ir para pesquisar

= Praias em destaque =

A praia de Ipanema é uma das queridinhas da classe média alta carioca. O lugar é frequentado dia e noite por pessoas vão para caminhar, praticar esportes, bater papo e tomar água de coco nos quiosques, pedalar pela ciclovia e, claro, apreciar a sensualidade e beleza de quem frequenta o local Com areia clara e fina, Copacabana é uma das mais conhecidas praia do mundo e com seus 4 quilômetros de orla, serve de palco para grandes eventos como campeonatos de futebol de areia e vôlei de praia, além da famosíssima festa de Réveillon, que apresenta um grandioso espectáculo pirotécnico e show gratuitos distribuídos em vários palcos montados exclusivamente para o evento.


Leblon é ideal para quem gosta de curtir a praia com sossego, longe de maiores agitações. No verão, quando a cidade enche de turistas, esta é a praia ideal, pois possui mais espaços de areia e o ambiente é muito familiar. A Praia do Flamengo é uma praia de águas tranquilas da baía de Guanabara, onde é possível desfrutar, ao vivo, de uma paisagem de cartão postal da cidade do Rio de Janeiro - o Morro da Urca, Pão de Açúcar e Baía de Guanabara. Não é, porém, uma praia recomendável para o banho. A praia de Botafogo é imprópria para banho devido à poluição das águas da Baía de Guanabara, mas do calçadão é possível ter uma das mais espetaculares vistas da cidade. Desta bela enseada, sempre cheia de barquinhos, se avistam o Morro da Urca e o Pão de Açúcar. Numa cidade repleta de praias espetaculares, a praia da Barra da Tijuca consegue se destacar tanto pela beleza como pelo tamanho - com seus quase 18 quilômetros, é a maior praia do Rio de Janeiro.


A Praia do Leme situa-se na Zona Sul da cidade do Rio de Janeiro, em frente ao bairro do Leme. Esta praia é o trecho final, à esquerda, da praia de Copacabana e juntas formam uma orla de 4,15km de extensão, acompanhando a Avenida Atlântica até o Forte de Copacabana. O nome é uma homenagem a Pedro Paulo Guise Carneiro Lopes, o Pepê, que era o proprietário da barraca que até hoje existe naquele trecho. A praia é uma das mais badaladas da cidade e parada obrigatória de artistas e de uma legião de corpos esculpidos em muita malhação. A Prainha fica dentro de uma Área de Proteção Ambiental na qual não são permitidas novas construções. Em função disso, a fauna e a flora do local são bastante preservadas, e ainda há um manancial de água doce e cristalina. Praia de mar aberto com areia clara e fina. A água é fria e costuma ser uma das mais limpas do Rio. Dispõe de vários quiosques em sua orla. Com suas ondas fortes, é boa para prática de surf.

Como se livrar de uma vala

Como se livrar de ser puxado por uma vala.






Subcategorias

Esta categoria possui as seguintes 2 subcategorias, de um total de 2.